Editor Mario Nigri Iampolschi
momento.zen.mario@hotmail.com
Mario -Meditação caminhando - Retiro budista com mongens do monastério do Thich Nhat Han
Mario N. Iampolschi
Caros leitores amigos, é com grande prazer que começamos a trilhar o caminho da paz nessa primeira edição, agradeço por poder divulgar a Doutrina Budista.                                                     
Começamos com meditações bem simples e práticas, nas próximas iremos incluir outras e também os ensinamentos que Buda nos deixou.
Começamos com meditações bem simples e práticas, nas próximas iremos incluir outras e também os ensinamentos que Buda nos deixou.
 Há mais de vinte anos atrás,  comecei a pesquisar uma solução para meus problemas de saúde, e encontrei um livro de título: Para viver em paz - o milagre da mente alerta - do monge Thich Nhat Han  ( Editora Vozes), depois disso minha vida mudou e consegui melhorar minha saúde física e mental, esse livro ainda é editado no brasil e tem prefácio e tradução da atriz Odete Lara, este monge budista vietinamita foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King, Jr. 
 
                             
 Vocês acham que MEDITAÇÃO é só sentar por 5 à 30 minutos e se sentir bem o dia todo?
Minha experiência diz que não, meditação é para ser aplicada na vida 
cotidiana  também. 
Experimentem : 
Andem bem devagar, o mais lento possível, quando o pé direito tocar o chão, mentalizem a palavra LAR, e o esquerdo mentalizem CHEGUEI,  depois de algum tempo, quando estiverem firmes nessa prática, ao inspirar mentalizem LAR e ao expirar, CHEGUEI, antes de dormir é um bom período, façam o tempo que se sentirem bem e à vontade, a prática deve ser prazerosa nos trazer paz, este exercício desenvolve a concentração e ajuda a ter um sono mais tranquilo.
Se caso acordarem de madrugada e ficarem perturbados ou preocupados com  algum assunto  podem praticar a respiração consciente mentalizando, LAR- CHEGUEI como vimos acima, ou um mantra que  que preferirem, inspirando e expirando em cada sílaba como por exemplo, SI-LÊN-CI-O ou PAZ, sincronizem o  tempo da sílaba ou palavra junto com a inspiração e expiração.
Nosso propósito é diminuir os pensamentos inúteis e sofríveis de nossa mente.
Que todos possam estar em Paz 
                                                             NAMASTÊ !
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário